domingo, 16 de setembro de 2012

Objetivo

O objetivo desse blog é chamar a atenção dos candidatos e eleitores para a responsabilidade da atuação do legislativo na esfera municipal e a necessidade de que os eleitos estejam capacitados a exercer suas funções. Infelizmente, são comuns notícias que indicam o despreparo dos vereadores eleitos, simbolizado em projetos de lei irrelevantes (como mudança de nome de ruas ou discursos de homenagem) quando as atribuições mais importantes de um vereador são bem outras, como mostra essa reportagem da EPTV por exemplo.

Outro ponto a ser levantado, é o descaso que os próprios partidos tem com os candidatos a vereador. Muitas pessoas bem-intencionadas, mas desconhecidas e com poucas chances de sucesso na eleição,  são usadas de forma oportunista para beneficiar candidatos com maior respaldo dos partidos. Tudo isso acontece devido ao sistema de proporcional de voto a que estão sujeitos os vereadores (assim como os deputados também). Recentemente, uma edição do Observatório da Imprensa discutiu alguns desses problemas.

Com essa intenção e portando uma lista de candidatos a vereador (inicialmente da cidade de São Paulo) obtida do TSE, serão enviadas mensagens solicitando que o candidato garanta um mínimo de preparo através da conclusão de um Curso Online de Iniciação Política e apresentação de Certificado de Conclusão. Aqueles candidatos que atenderem a esse apelo, terão seus Certificados expostos neste blog e divulgados, o que serviria de marketing positivo ao candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário